Dentística

Todos os pacientes desejam um sorriso mais bonito. A boa notícia é que a odontologia estética está cada vez mais avançada e conta com diversos recursos técnicos inovadores para aprimorar as características dentais – alinhar, alterar o formato, fechar espaços, corrigir volume e cor dos dentes – de modo a alcançar a harmonia desejada.

Facetas laminadas e lentes de contato

As facetas laminadas e lentes de contato são finas películas cerâmicas que têm como única diferença entre si a espessura, sendo a da primeira mais espessa que a da segunda. Quando cimentadas sobre os dentes, estas películas transformam a aparência dental com necessidade de pouco desgaste no formato de sua estrutura natural. Esses tratamentos são indicados para a correção de dentes escurecidos, apinhados, com diastemas, com formatos desarmônicos, dentre outros.

Facetas diretas em resina

Com as mesmas indicações citadas acima, essas facetas podem ser realizadas diretamente pelo cirurgião-dentista em consultório, sendo assim mais acessíveis e de execução mais rápida. A durabilidade da resina, porém, é menor que a da cerâmica.

Próteses metal free

Com o desenvolvimento contínuo das cerâmicas odontológicas, hoje podemos confeccionar próteses livres de metal que apresentam resultados muito mais duráveis e estéticos.

Restaurações estéticas

As resinas mais modernas imitam perfeitamente as características naturais dos dentes – cor, translucidez e opalescência. Além disso, apresentam elevada resistência, o que aumenta sua longevidade.

Estética rosa

Para o alcance de um sorriso bonito, também precisamos considerar a harmonia das gengivas. Podemos corrigir o sorriso gengival, alterações de formato e recobrir regiões com retrações, deixando a aparência das gengivas em equilíbrio com o sorriso e complementando a beleza dental.