Você sabia que, além dos dermatologistas, os profissionais da área de odontologia também podem atuar no rejuvenescimento do rosto?
Sabemos o quanto incomoda para as pessoas se olharem no espelho e perceberem que a idade está deixando pequenas marcas, não é mesmo?
Entretanto, em 2019, o Conselho Federal de Odontologia (CFO), regulamentou a resolução 198/2019 que permite aos profissionais da área de odontologia realizar procedimentos estéticos faciais.
Ou seja, agora os profissionais de odontologia podem realizar procedimento em pacientes que buscam uma melhor harmonização facial.
Com isso, cirurgiões-dentistas agora estão aptos a realizar tratamentos estéticos como a Harmonização Orofacial (HOF) nos pacientes, além de cuidar da sua saúde bucal.
Mas como isso é possível?
Dentistas são profissionais que estudam as regiões da cabeça e do pescoço, portanto, eles têm vasto conhecimento na anatomia e características dessas regiões.
Dessa forma, eles podem realizar vários procedimentos nessas áreas, o que traz enormes benefícios para os pacientes.
Pois esses profissionais estarão aptos a escolher os melhores procedimentos estéticos a serem realizados durante a harmonização orofacial.
Muitas pessoas só procuram o dentista quando tem algum problema sério, como uma dor de dente ou quando precisam fazer algum procedimento cirúrgico.
No entanto, agora, além dos cuidados bucais, elas podem buscar por outros tratamentos que muitas vezes estão alinhados ao seu desejo de harmonizar esteticamente o rosto.
Além de demonstrar saúde, o sorriso é um dos aspectos mais importantes no quesito de bem estar das pessoas.
Mas hoje em dia, só um belo sorriso não está mais sendo satisfatório.
Com o crescimento das redes sociais e a grande busca pela perfeição facial, ter um rosto com traços harmoniosos, se tornou o desejo de muitas pessoas.
Este novo cenário proporcionou o crescimento da Harmonização Orofacial, um conjunto de procedimentos capaz de tornar o rosto do paciente mais harmonioso.
Portanto, ao invés de buscar vários outros profissionais para corrigir aquelas pequenas imperfeições que te incomodam, por que não buscar um tratamento com o seu dentista de confiança?
Por que o seu dentista pode te auxiliar no rejuvenescimento do rosto?
Como já dissemos, os profissionais da área de odontologia tem um alto conhecimento nas regiões da cabeça e do pescoço.
Com esse conhecimento, auxiliado pela tecnologia usada para fazer raios-X do paciente que está iniciando o tratamento dentário, eles têm uma visualização mais completa das características faciais do paciente.
Assim, quando o paciente tem o desejo de mudar algum detalhe no rosto, para que não fique nada muito exagerado ou com aquele aspecto estranho, ambos podem conversar e chegar a um consenso sobre quais as melhores formas de tornar o rosto do paciente mais harmonioso.
E quem pensa que os tratamentos são apenas para as mulheres, está enganado. A harmonização orofacial também é indicada aos homens.
Somados aos treinamentos em academias de musculação, os tratamentos de harmonização facial têm ganhado destaque. também entre o público masculino
Mas o que pode ser feito?
Quando uma pessoa sorri, basicamente todo o rosto se movimenta também. Sobrancelhas, olhos, testa e bochechas complementam o sorriso.
Mas em alguns casos, podem surgir aquelas marquinhas de expressão próximas aos olhos que incomodam muita gente.
Portanto é possível fazer pequenas correções que envolvem esses elementos do rosto utilizando técnicas como:
• Toxina botulínica: é aplicada nos músculos, causando paralisia na sua ação. Entretanto, para ficar com aspecto mais natural o cirurgião-dentista precisa aplicá-lo em partes estratégicas.
Assim, haverá melhoras nas linhas de expressão e evitará que outras apareçam.
• Preenchimento facial: utiliza uma substância chamada Ácido Hialurônico, que é produzida pelo nosso próprio corpo, e que pode atuar no preenchimento das rugas, e linhas de expressão.
• Bichectomia: é a remoção das bolas de Bichat, que são bolsas adiposas localizada nas bochechas, descobertas pelo francês Marie François Xavier Bichat (1771-1802).
Sua remoção tem uma vantagem: não deixa cicatriz, pois é feita dentro da boca, com recuperação bem tranquila para o paciente.
• Fios de sustentação: os fios de sustentação reposicionam o músculo e a pele, além de possuir um efeito tardio na produção de colágeno.
Como você percebeu, todos esses procedimentos trazem inúmeros benefícios para a sua harmonização facial, além de cuidar da sua saúde, renovar a sua autoestima.
Viu como o seu dentista pode te ajudar?
Agora que você conhece mais sobre o que a Odontologia pode fazer pela sua beleza, agende uma avaliação com a nossa parceira – ICO Campinas!