Muito além de um rosto bonito, é a imagem que você quer passar!
A harmonização facial, muito popular entre o público feminino, tem chamado cada vez mais a atenção dos homens também. Já faz tempo que o cuidado com a própria aparência deixou de ser uma preocupação quase que exclusiva das mulheres. Hoje, todos sabemos que um rostinho bonito vai muito além da aparência em si. A sua linguagem corporal influencia na imagem que você quer passar para as outras pessoas. A harmonização facial pode te ajudar com isso!
Com certeza o termo “harmonização facial” não é novidade para você, mas já se perguntou como ela funciona?
Para chegar a um resultado satisfatório, preservando as suas características individuais, o especialista faz um mapeamento facial para ter uma visão completa e detalhada, planejando o que pode ser feito para realçar ou disfarçar os traços do seu rosto. Vamos te mostrar abaixo algumas das principais áreas avaliadas e porque elas são tão importantes.
Lábios: Nessa região, além do contorno, são corrigidas algumas linhas de expressão e a altura da comissura labial, conhecido como o canto da boca. Essa região anatômica transmite a impressão de felicidade ou tristeza no rosto do paciente, dependendo se está mais elevada ou mais rebaixada, respectivamente.
Mandíbula: É a parte inferior do rosto. Aqui o procedimento mais comum é o de realçar o limite entre a região do queixo e pescoço, deixando a sensação de diminuição da papada. Também é onde o cirurgião-dentista redefini o contorno do rosto, geralmente mais quadrado para os homens. Além disso, é avaliado o queixo, normalmente preenchendo a região dando mais volume.
Maxila: Nessa região, é feito o que chamamos de preenchimento malar. Nele, é devolvido o volume das maçãs dos rosto, geralmente para harmonizar com o preenchimento da mandíbula.
Nariz: Nessa região, são feitos procedimentos para suavizar ou realinhar assimetrias do nariz em relação as outras regiões do rosto.
Bochecha: Nessa região, o procedimento mais famoso é o da bichectomia, uma pequena cirurgia para retirar o volume da região.
Olheiras: O preenchimento das olheiras melhora o aspecto da região, suavizando a aparência de cansaço do rosto.
Linhas de Expressão: Presentes principalmente nas regiões da testa, olhos e boca, a harmonização busca suavizar e prevenir essas linhas. Ao fazer essa correção, você ganha uma aparência mais jovem, pois as rugas carregam o peso da idade.
Agora que você já sabe as regiões e a importância delas, vamos te mostrar um pouquinho dos principais produtos que os cirurgiões-dentistas usam para atingir esses objetivos:
Ácido hialurônico: Esse é o produto usado para preencher as áreas que falamos anteriormente e criando volume.
Toxina botulínica: Mais conhecida pelo seu nome comercial Botox®, é usada esteticamente para suavizar as linhas de expressão.
Bioestimuladores de Colágeno: O colágeno é uma proteína produzida pelo corpo humano que contribui para a elasticidade e o tônus que são aspectos de uma pele jovem. Com o passar dos anos, o corpo vai diminuindo a quantidade de produção dessa proteína. Os bioestimuladores, como o próprio nome diz, estimulam o corpo a continuar produzindo o colágeno garantindo esses aspectos de jovialidade.
Ficou interessado em fazer o procedimento? Confira os cuidados que separamos para você tomar depois de realizar a sua harmonização facial:
Cuidado com a Exposição Solar
Evite tomar sol diretamente na região e sempre use protetor solar, reaplicando a cada 3 horas. Não se esqueça de verificar qual é o mais recomendado para o seu tipo de pele, peça ajuda a um profissional.
Evite Atividades Físicas Intensas
Dependendo do produto utilizado no seu procedimento, o esforço físico pode causar inchaço e hematomas na região. Isso também inclui não fazer movimentos bruscos com a face.
Evite usar Dermocosmáticos
Se você utiliza esses produtos, interrompa o uso nos primeiros dias, pois podem possuir ativos e substâncias irritantes a pele.
Quer saber mais sobre a Harmonização Facial masculina? Entre em contato conosco e agende a sua avaliação!