Quais procedimentos o dentista pode realizar na área da HOF?

Os procedimentos na área da HOF podem conter um vasto campo de atuação, mas você conhece todas as possibilidades?

​Estar atualizado sobre novos procedimentos e em constante aprendizado para todas as demandas que a odontologia atualmente propõe é um desafio enorme para todos os dentistas.

O avanço tecnológico e as recentes pesquisas na área da saúde, proporcionaram inovações nas técnicas realizadas dentro do consultório do dentista, tornando sua atuação mais ampla em relação aos cuidados estéticos que seus pacientes desejam.

Os procedimentos de harmonização orofacial ganharam espaço e se tornaram uma busca constante pelos benefícios físicos e emocionais que oferecem.

Entretanto, ao realizar um procedimento em HOF, o paciente não deseja apenas uma aparência mais jovem e saudável, ele espera uma transformação, um resgate de autoestima e sentimento de realização.

Portanto, hoje, o dentista não pode se limitar apenas aos modelos de tratamentos que já conhece.

Sendo assim, é necessário que ele esteja pronto para deixar o convencional e se qualificar tecnicamente para atender às expectativas dos seus pacientes, se tornando o colaborador na realização de sonhos.

 

O que é Harmonização Orofacial?

A Harmonização Orofacial é um conjunto de pequenos procedimentos estéticos, minimamente invasivo, que visam promover maior simetria e harmonia em toda a face.

Eliminar as marcas de expressão, rugas e ter um equilíbrio nas proporções do rosto são algumas das principais solicitações, buscando correções em áreas como nariz, testa, queixo, mandíbula e bochechas.

Mas você conhece quais os procedimentos o dentista pode realizar na área da HOF? Descubra agora mesmo!

 

Quais os procedimentos o dentista pode realizar na área da HOF?

Para cada aspecto a ser corrigido é preciso que o dentista conheça bem os procedimentos necessários. Por isso, estar constantemente atualizado com os mais recentes cursos é fundamental, pois é preciso que ele conheça bem as técnicas utilizadas.

Sendo que as principais são:

 

  • Preenchimento com ácido hialurônico

O ácido hialurônico é um componente produzido naturalmente pelo corpo humano, por isso ele é muito utilizado, já que não há rejeição por parte do organismo.

Sua aplicação envolve a região dos lábios, mandíbula e queixo, tendo como objetivo devolver a firmeza e robustez da pele.

 

  • Toxina botulínica

A toxina botulínica costuma ser aplicada para eliminar as expressões do rosto ou rugas, por isso é muito aplicada na testa e região próxima aos olhos.

Além disso, ela auxilia no levantamento da sobrancelha e pode ser usado também próximo ao lábio, corrigindo as linhas que se formam próximas a boca.

 

  • Bichectomia

A bichectomia é uma cirurgia realizada via intraoral para a retirada da bola de Bichat (gorduras internas que dão volume as bochechas). 

Sua retirada visa deixar o rosto mais delineado e definido e por ser interna, tem a vantagem de não deixar cicatrizes.

 

  • Lipo de papada

Muitas pessoas se incomodam quando olham para o espelho e observam que não há tanta diferença entre o queixo e a papada.

Nesse caso, elas buscam fazer a lipoaspiração, utilizando o ácido deoxicólico, que é uma enzima produzida pelo próprio organismo. Ao ser injetado na papada ele elimina as moléculas que formam a gordura localizada da região.

 

  • Rinomodelação

A Rinomodelação busca corrigir os aspectos como giba nasal ou ponta para baixo do nariz. Sua aplicação consiste em utilizar o ácido hialurônico, com alta densidade, visando eliminar esses pequenos defeitos que costumam ser mais visuais e trazem insatisfação ao paciente.

 

  • Bioestimuladores

Bioestimuladores são injetados em áreas especificas do rosto visando estimular a produção de colágeno que se perde ao longo dos anos.

Ressaltamos que a produção de colágeno começa a diminuir a partir dos 25 anos, porém em pessoas fumantes, que não usam protetor solar ou que se alimentam mal, essa perda pode acontecer bem antes.

 

  • Microagulhamento

Utilizando agulhas finas o profissional faz pequenas perfurações na pele, porém de forma localizada, buscando causar efeito apenas nos locais que se deseja tratar.

Nesse caso, as agulhas causam pequenas lesões onde são inseridas, estimulando, com isso, um processo de regeneração do organismo, produzindo colágeno e outras fibras naturais da pele tratando a flacidez, marcas de envelhecimento e até cicatrizes causadas pela acne.

 

  • Peeling químico

O peeling químico promove a descamação da superfície da pele. Nesse casso são usadas substancias ácidas que soltam a pele mais velha, renovando o tecido.

Essa renovação possibilita a suavização do rosto, além de manter o tom da pele mais uniforme, eliminando as manchas.

Para a realização dos procedimentos na área da HOF, o dentista precisa estar apto e somente a graduação é insuficiente.

Por isso, estar preparado para os mais diversos casos e intercorrências exige uma educação continua e integrada de alto nível.

Atualmente, a ABO Campinas, em parceria com o ICO Campinas, traz os melhores cursos para você se aprimorar e se tornar um profissional cada vez mais qualificado. 

Portanto, não perca essa chance!

Matrícula no curso de Harmonização Facial HOF - ABO Campinas

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn