Antes de mais nada é importante esclarecer que o implante dentário é atualmente a forma mais moderna de repor dentes perdidos.
Eles são indicados para pacientes adultos de todas as idades que perderam um dente, alguns ou ainda todos os seus dentes e oferecem uma qualidade de mastigação superior quando comparados às próteses convencionais, além de segurança para sorrir!
A boa notícia é que o tratamento com implantes nunca esteve tão acessível, e isso porque tivemos um grande avanço tecnológico nos últimos anos,
Além disso, houve um aumento no número de profissionais que dominam essa técnica, ajudando-a na sua disseminação dentro do mercado.
Quais custos são levados em consideração no implante dentário?
O custo do tratamento envolve uma série de variáveis que iremos explorar a seguir:
– Necessidades do paciente
É necessária uma avaliação para que o profissional possa avaliar a condição de saúde bucal do paciente e realizar o planejamento com base na sua necessidade.
Por isso, serão analisados aqui quantos implantes serão necessários para poder fazer a reabilitação, assim como se o paciente precisa de algum outro tratamento, como limpeza, remoção de cálculo dentário, entre outros.
Para saber mais sobre esse assunto, recomendamos a você ver esse vídeo aqui.
– Complexidade do caso
Há alguns casos que são mais simples e outros que possuem um grau de complexidade maior e, portanto, que demandam um número diferente de consultas.
Assim, esse grau de dificuldade deve ser embutido no valor a ser investido pelo paciente.
Aqui também entram os cursos de procedimentos que viabilizam a instalação dos implantes, como os enxertos ósseos quando necessários.
– Tipos de materiais utilizados na prótese
O implante dentário sempre estará associado à uma prótese. Assim, há algumas opções de materiais no mercado para a confecção dessas próteses.
Por isso, elas podem ser de resina ou cerâmica, sendo essas últimas, as que oferecem mais durabilidade ao tratamento e estética ao paciente.
– Experiência do profissional
A experiência e a reputação do profissional também interferem no valor. Esse é um tratamento que envolve uma parte cirúrgica, assim, o profissional deve ter pleno domínio da técnica, além dos cuidados necessários para o sucesso do tratamento.
Por causa dessas variáveis que não é possível estabelecer um valor padrão para o tratamento com implantes. Outro ponto que deve pautar a sua escolha é a segurança e empatia do profissional e não somente o valor.
Tenha certeza de uma coisa, o preço a ser pago pelo tratamento é muito aquém aos benefícios que você terá na sua qualidade de vida. Invista na sua saúde!
Confira o depoimento do nosso paciente Nelson Mecuci