Quanto custa fazer um implante dentário?

Antes de mais nada é importante esclarecer que o implante dentário é atualmente a forma mais moderna de repor dentes perdidos.

Eles são indicados para pacientes adultos de todas as idades que perderam um dente, alguns ou ainda todos os seus dentes e oferecem uma qualidade de mastigação superior quando comparados às próteses convencionais, além de segurança para sorrir!

A boa notícia é que o tratamento com implantes nunca esteve tão acessível, e isso porque tivemos um grande avanço tecnológico nos últimos anos,

Além disso, houve um aumento no número de profissionais que dominam essa técnica, ajudando-a na sua disseminação dentro do mercado.

Quais custos são levados em consideração no implante dentário?

O custo do tratamento envolve uma série de variáveis que iremos explorar a seguir:

– Necessidades do paciente

É necessária uma avaliação para que o profissional possa avaliar a condição de saúde bucal do paciente e realizar o planejamento com base na sua necessidade. Serão analisados aqui quantos implantes serão necessários para poder fazer a reabilitação, assim como se o paciente precisa de algum outro tratamento, como limpeza, remoção de cálculo dentário, entre outros.

Para saber mais sobre esse assunto, recomendamos esse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=I9mhDwgjL9w

– Complexidade do caso

Há alguns casos que são mais simples e outros que possuem um grau de complexidade maior e, portanto, que demandam um número diferente de consultas. Assim, esse grau de dificuldade deve ser embutido no valor a ser investido pelo paciente.

Aqui também entram os cursos de procedimentos que viabilizam a instalação dos implantes, como os enxertos ósseos quando necessários.

– Tipos de materiais utilizados na prótese

O implante dentário sempre estará associado à uma prótese. Assim, há algumas opções de materiais no mercado para a confecção dessas próteses. Elas geralmente podem ser de resina ou cerâmica, sendo essas últimas, as que oferecem mais durabilidade ao tratamento e estética ao paciente.

– Experiência do profissional

A experiência e a reputação do profissional também interferem no valor. Esse é um tratamento que envolve uma parte cirúrgica, assim, o profissional deve ter pleno domínio da técnica, além dos cuidados necessários para o sucesso do tratamento.

Por causa dessas variáveis que não é possível estabelecer um valor padrão para o tratamento com implantes. Outro ponto que deve pautar a sua escolha é a segurança e empatia do profissional e não somente o valor.

Tenha certeza de uma coisa, o preço a ser pago pelo tratamento é muito aquém aos benefícios que você terá na sua qualidade de vida. Invista na sua saúde!

Confira o depoimento do Nelson Mecuci

https://www.youtube.com/watch?v=qpY8c_3qKew&list=PLkmaiF0dg2YuuBNlFlFFiTbIG1VyzRYPP

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn